Sobre nós

Somos uma Associação de pais e familiares de jovens e adultos com Autismo, de Porto Alegre/RS, comprometidos com a causa e preocupados com o futuro de nossos filhos e irmãos.

Algumas perguntas nos inquietam: Quem cuidará deles quando  não estivermos mais aqui? Existe alguma instituição/empresa/ONG que os acolha, em caso de falta dos familiares? O poder público responde por isso?

Infelizmente, nossas perguntas ainda não têm respostas. Portanto, fundamos a Associação Residencial Terapêutico Viver com este objetivo.


MISSÃO

A Associação Residencial Terapêutico Viver tem por missão proporcionar moradia a autistas adultos em um ambiente familiar e assistido por profissionais terapêuticos na cidade de Porto Alegre/RS, visando o desenvolvimento da autonomia e a promoção de uma vida digna para seus residentes.

VISÃO

A Associação Residencial Terapêutico Viver nasce de um sonho comum aos familiares de seus residentes e aos profissionais terapêuticos engajados no projeto: prover um lar seguro e propício para o desenvolvimento de autistas adultos. Através de um projeto comunitário, com a colaboração de familiares, profissionais e demais pessoas que queiram contribuir com a nossa causa, pretendemos estabelecer uma casa de moradia assistida para autistas adultos de Porto Alegre.

VALORES

  • Integração social das pessoas com autismo na comunidade
  • Proteção aos residentes, eles são o que temos de mais precioso.
  • Realização de um projeto de base colaborativa, onde todos são importantes na realização do mesmo.
  • Valorização da equipe terapêutica, estamos engajados com uma equipe que ama o que faz e reconhecemos que sem eles este projeto não seria possível.
  • ​Comprometimento das famílias, o residencial é a extensão das nossas casas, é a casa dos nossos filhos, dos nossos irmãos.